11 das mais belas praias do Brasil

11 das mais belas praias do Brasil

 

Praia de Ipanema

Não é de surpreender que um biquíni tenha o nome do Brasil – o país não possui apenas belas praias, essas praias também são uma parte enorme de sua cultura, especialmente no Rio de Janeiro.

As praias são onde os moradores locais se reúnem – eles tomam sol, surfam e jogam vôlei de praia, mas também chegam até elas para se exercitar, comer e beber.

As praias brasileiras têm alguns dos calçadões mais animados do mundo e apresentam algumas das melhores – e mais bonitas – pessoas circulando.

 

Aqui estão 11 das melhores praias do Brasil:

 

  1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Esta praia frequentemente fica no topo da lista de Melhores Praias do Mundo do TripAdvisor. Sim. Do mundo.

Rodeada por imponentes falésias, possui águas azuladas e incríveis recifes de coral cheios de tartarugas e peixes tropicais.

Também é muito isolada. Tanto que, para chegar lá você que têm de seguir basicamente uma estrada de terra sendo algumas muito íngremes, possuindo escadas frágeis que passam através de uma rachadura em uma parede de pedra.

 

  1. Praia de Ipanema, Rio de Janeiro

Esta é uma das praias urbanas mais incríveis do mundo, e ali no meio: “Garota de Ipanema” a canção foi inspirada nas mulheres impressionantes que exibem sua beleza nesta praia.

Mas se isso não é suficiente, há artistas, surfe épico e um calçadão movimentado, com barracas que vendem caipirinhas, bares em abundância e academias ao ar livre, onde as pessoas levantam peso a qualquer hora.

 

  1. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha

Conhecida como Baía dos Porcos, é uma enseada impressionante cercada por rochas vulcânicas e cheia de incríveis poças de maré.

As piscinas de maré não só agem como banheiras de hidromassagem pessoais, naturais, mas também como aquários naturais, pois enchem-se de uma bela vida marinha.

 

  1. Praia do Jeri, Jericoacora, Ceará

A isolada e pequena cidade hippie de Jericoacoara (ou “Jeri”) tornou-se um ponto badalado moderno, atraindo tudo quanto é possível de proprietários de iates.

Para navegar e caminhar nas suas estradas não pavimentadas se faz necessário alguns transportes específicos como os conhecidos bugs utilizados nas dunas de areia.

A duna mais conhecida é chamada o Pôr do Sol, um dos poucos lugares do mundo de que para ver um ‘sol esmeralda’ – Começa com um tom verde e passa para um tom quente antes de desaparecer no horizonte e restarem apenas flashes solares.

 

  1. Parque Nacional dois Lençóis Maranhenses, Maranhão

Ok, não é realmente uma praia, mas esse lugar de outro mundo não pode faltar no Brasil.

Gigante, e com lindas dunas brancas de areia do deserto se enche de água verde durante a estação chuvosa, tornando-se um parque nacional de piscinas incríveis e lagoas, com milhares de diferentes trilhas em sua costa para explorar.

 

  1. Praia do Rosa, Santa Catarina

Este paraíso de surfe na costa sul do Brasil ainda é um pouco fora do comum.

As ondas são suaves e ideais para iniciantes, que podem ter aulas em uma das muitas escolas de surf.

No entanto, também há gigantescas ondas para surfistas avançados.

Obs. Em São Paulo conheça as melhores férias da sua vida, casa de férias em Ubatuba

  1. Lopes Mendes, Ilha Grande

Esta é uma das mais bonitas praias brasileiras.

Montanhas fazem um pano de fundo robusto para esta incrível praia de quase 3 km, cuja areia branca e fina é pontilhada com barcos de pesca coloridos.

A praia não é fácil chegar – você deve pegar um barco ou ir em uma caminhada de três horas através da exuberante floresta tropical – mas com certeza, vale a pena.

 

  1. Praia de Copacabana, Rio de Janeiro

Nenhuma lista estaria completa sem a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, um trecho de 4 km no meio da cidade que oferece vistas incríveis do famoso Pão de Açúcar.

Um imperativo para quem procura algum sabor local, a praia festa está alinhada com bares, fica caipirinha, e clubes, e um point para os surfistas, os amantes do sol, e também de voleibol e futevôlei.

 

  1. Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco

Esta praia cativante é consistentemente votada em uma das mais belas praias do Brasil, graças às suas águas incrivelmente claras e piscinas naturais.

De fato, foi eleita a “Melhor Praia Brasileira” nove vezes seguidas pela revista local Voyage & Tourism.

 

  1. Galês, Praia de Maragogi, Costa dos Corais

Esta praia é cercada por águas muito rasas – tão rasas que seus incríveis recifes de coral e vida marinha são facilmente explorados a pé na maré baixa.

Suas águas calmas e piscinas naturais são mundialmente famosas, por isso dezenas de operadores turísticos oferecem passeios de um dia para mergulhar com tubos de oxigênio.

 

  1. Praia do Arpoador, Rio de Janeiro

Essa praia é considerada o berço da cultura do surfe no Brasil e até hoje atrai viciados em adrenalina de todo o mundo.

Há aluguel de pranchas de surfe, academias ao ar livre e locais para se praticar capoeira, e para aqueles que querem dar um mergulho noturno, é uma das poucas praias iluminadas à noite.